segunda-feira, 30 de novembro de 2015





Segunda-feira, 30 de março de 2015



Refletindo este início...


       Hoje começamos um novo trabalho. A princípio pareceu-me tão fácil! Mas assim também foi com o PBWORKS, que acabei encontrando muita dificuldade em realizar o Retrato da Escola. Talvez porque não estivesse mais comprometida com a escola que estava antes e como mudei de escola, estou me sentindo mais segura. 
        Observo que minha dificuldade maior é dominar as tecnologias. Acredito que seja assim também com as crianças das minhas turmas.É engraçado estar do outro lado. Agora vejo com os olhos do aluno, entendo o medo de errar, de parecer ridícula ao perguntar NOVAMENTE. Espero que isto me torne uma professora melhor.
           É muito difícil a auto avaliação. Justamente hoje me faço este questionamento: como as crianças me veem? Que tipo de professora eu sou?



Abraços



Oi pessoal,

Esta é outra postagem que fiz há muito tempo no antigo blog, mas achei interessante colocar aqui.






As perspectivas mudam


  Lembrei da a 1ª vez que coloquei uma imagem ou vídeo no meu blog: foi do Paulo Freire, uma frase de efeito com uma linda foto de professores e alunos juntos. Agora... nada é menos inspirador...



   A que ponto chegou a educação no Brasil.








    Estas imagens foram colocadas bem na época da greve. Estava tão indignada!! Não que não esteja agora, mas estou mais em ritmo de acabar o ano com o sentimento de dever comprido.

Abraços

Oi pessoal,

     "Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar..." Assim diz o rei Roberto Carlos. Depois de 2 meses completamente desconectada, minha operadora resolveu o problema. Isto é Brasil!!!!
         Estou muiiito atrasada nas postagens, mas vou tentar colocar tudo em dia. Sei que o ideal seria ter escrito pelo menos um vez na semana, mas... Vamos lá.
          Vou colocar nas próximas postagens material que havia colocado no antigo blog. Para vocês entenderem um pouquinho: no início criei outro blog, esqueci a senha e tive que fazer tudo de novo.

Caminhos do conhecimento

domingo, 3 de maio de 2015

Leituras do curso

1ª semana

                                      "A coordenação dizia o que tinha que fazer mas não dizia como, cada professor criava sua forma de ensinar."

                                   "Um bom aluno é aquele que se interessa pela aula, mas não sei se existe um mal aluno ou um professor que não consegue despertar o aluno.  Acredito que um dos papeis do professor é motivar o aluno.
                         A formação profissional deveria conter algum aspecto que ensinasse o professor a motivar para a aprendizagem".


Trechos do texto: História de vida - Trajetória de uma professora de Educação Física


                                      Achei muito interessante as citações, principalmente por se tratar de um texto relativo à professora de Educação Física, que  como ela mesmo diz, sua disciplina serve só para que as crianças brinquem. Na maioria das vezes acreditamos que a disciplina por si só motiva os alunos. Porém, o que vemos é uma professora preocupada em manter os alunos interessados. Trazer a eles algo transformador para motivá-los.